ENTREGA PARA TODO BRASIL

   COMPRE ONLINE RETIRE NA FÁBRICA

   10X S/JUROS NO CARTÃO OU 10% NO PIX

   FABRICAÇÃO PRÓPIA

   WHATSAPP: 11 2476-1722

Móveis planejados e móveis sob medida: qual é a melhor opção para realçar a decoração de ambientes?

Móveis planejados e móveis sob medida: qual é a melhor opção para realçar a decoração de ambientes?

Os móveis planejados têm se mostrado uma opção cada vez mais presente na decoração de ambientes, assim como os móveis sob medida. Seja para transformas os espaços em casa ou no trabalho, são inúmeras as vantagens de optar por eles. 

Pensando nisso, a Marcena preparou este conteúdo para te explicar melhor o que são móveis planejados, móveis sob medidas, as diferenças entre eles e algumas dicas para transformar qualquer lugar. Confira!

O que são móveis planejados?

Os móveis personalizados, ou móveis planejados, são produzidos em escala industrial e comercializados em estabelecimentos especializados. Durante o processo de atendimento, os vendedores identificam opções que já são pré-fabricadas e que se adequam para integrar no ambiente do cliente.

Esses móveis são projetados para se encaixar de forma harmônica nos ambientes, sendo personalizados de diferentes formas e finalizados com peças de acabamento. No entanto, sua adaptação ao espaço disponível é limitada, uma vez que suas dimensões seguem um padrão de fabricação.

O que são móveis sob medida?

Os móveis sob medida são muito utilizados por profissionais como arquitetos ou designers de interiores, levando em consideração as necessidades individuais de cada cliente. Esses móveis são, então, produzidos por marceneiros especializados em criar soluções personalizadas para atender a diversas situações.

Durante o processo de atendimento, o profissional responsável pela elaboração do projeto leva em conta a disposição específica do ambiente onde o móvel será instalado. O móvel é fabricado com dimensões precisas, garantindo assim a utilização eficiente de todos os espaços disponíveis, resultando em uma otimização que torna o ambiente mais funcional.

Isso permite que os clientes tenham maior controle sobre o layout, o uso eficiente do espaço e o estilo geral dos móveis em seus espaços residenciais ou comerciais.

Na Marcena acreditamos que cada um pode transformar o seu ambiente com o melhor custo-benefício, praticidade e agilidade durante todo o processo, adquirindo móveis 100% online com a melhor medida para os seus ambientes!

Qual a diferença entre móveis sob medida e móveis planejados?

Móveis sob medida e móveis planejados são termos frequentemente utilizados de formas parecidas, mas há diferenças sutis entre eles:

  • Móveis Sob Medida: são projetados e fabricados completamente do zero, conforme as especificações exatas do cliente. Oferecem a máxima flexibilidade em termos de design, tamanho, material e acabamento. Cada detalhe é personalizado conforme as preferências do cliente.

Além disso, são geralmente produzidos por profissionais especializados, o que pode resultar em um trabalho mais artesanal e, por vezes, mais sofisticado.

  • Móveis Planejados: são fabricados com módulos padronizados e predefinidos. Os clientes escolhem entre opções pré-existentes de tamanhos, materiais e designs e, embora ofereçam alguma personalização, a flexibilidade é limitada em comparação com móveis sob medida. 

Sendo assim, a principal diferença reside na personalização e na origem do design. Móveis sob medida são criados especificamente para atender às necessidades únicas de um cliente, enquanto móveis planejados são construídos com elementos padronizados para se adequarem a diferentes espaços.

5 Vantagens de investir nos móveis sob medida

Os móveis sob medida representam uma escolha vantajosa quando se trata de design de interiores, oferecendo uma série de benefícios comparativos em relação aos modelos prontos e padronizados. 

Separamos abaixo 5 vantagens que os móveis sob medida oferecem em comparação com as opções mais convencionais disponíveis no mercado.

Fácil adaptação ao estilo e necessidade dos clientes

Móveis planejados - banco sapateira

A desproporção ou falta de harmonia entre os elementos de um espaço muitas vezes resulta da aquisição de móveis prontos em diferentes momentos. 

Os móveis sob medida, por sua vez, se adaptam perfeitamente a qualquer ambiente, independentemente de suas dimensões ou configuração. 

Essa flexibilidade é essencial para criar ambientes que ofereçam conforto ao receber amigos e familiares, enquanto proporcionam praticidade na rotina diária. 

Para aqueles que buscam otimizar o uso do espaço, esse tipo de móvel é uma excelente maneira de ocupar os cômodos de maneira estratégica e aproveitar eficientemente cada centímetro disponível.

Maior qualidade e resistência 

Móveis planejados - bancada bar

Esses móveis são reconhecidos pela qualidade superior dos materiais empregados em sua produção. Essa atenção detalhada resulta em uma estrutura robusta e de maior durabilidade em comparação aos modelos prontos disponíveis no mercado.

Vale destacar que um projeto de móveis sob medida não é desenvolvido de forma isolada. Durante esse processo, diversas características do ambiente são cuidadosamente consideradas, como a cor das paredes, o revestimento do piso, os detalhes do teto, os tipos de luminárias, os estilos dos acessórios, e muitos outros elementos para garantir a qualidade ideal para o projeto.

Melhor relação de custo-benefício

Móveis planejados - capa para máquina

Embora o investimento inicial possa parecer mais elevado, esses móveis oferecem uma relação custo-benefício superior. A possibilidade de criar um projeto completo, muitas vezes com um custo próximo ao da compra de vários móveis prontos, aliada à qualidade superior como os móveis da Marcena, torna essa opção muito vantajosa a longo prazo.

Melhora da organização dos ambientes

Móveis planejados - varanda

Para quem valoriza a organização, as opções sob medida são uma escolha realmente inteligente, destacando as vantagens desse tipo de mobília. Isso porque eles possibilitam aproveitar cada canto da casa ou do escritório. 

Com um design detalhado, esses móveis não só economizam espaço, mas também auxiliam no planejamento geral da composição. Veja o que é possível alcançar com esse estilo de mobiliário:

  • Adaptabilidade: Encaixam-se perfeitamente em qualquer espaço do seu lar, evitando áreas inutilizadas.

Móveis planejados - adaptabilidade banheiro

  • Integração: Os modelos são desenvolvidos com base em um estilo específico, facilitando sua inserção no ambiente.

Móveis planejados - integração

  • Otimização: Permite criar módulos para aumentar a capacidade de armazenamento de nichos, compartimentos e gavetas.

Móveis planejados - otimização dos ambientes

Acabamento impecável

A escolha por móveis planejados proporciona um acabamento detalhado e impecável. Afinal, cada dimensão é cuidadosamente calculada, resultando em proporções harmoniosas que se encaixam perfeitamente no ambiente, elevando a estética e a qualidade do espaço.

É por isso que investir em móveis sob medida fabricados pela Marcena, a primeira marcenaria online do Brasil, proporciona não apenas um espaço bem decorado, mas também um ambiente que atende precisamente às necessidades e preferências individuais com móveis sob medida!

Quais espaços podem usar móveis planejados e móveis sob medida?

Os móveis planejados e os móveis sob medida são extremamente versáteis e podem ser usados em uma variedade de espaços. Alguns dos locais onde os móveis sob medida são frequentemente utilizados estão:

Cozinha

móveis planejados cozinha

Na cozinha planejada Marcena você pode optar por móveis sob medida como armários aéreos, bancadas, gaveteiros, gabinetes, entre outros. 

Quarto

móveis planejados quarto

Já nos quartos você pode optar por planejar móveis como saia de cama box, mesas de canto, cabeceiras, armários e muito mais. 

Escritório Home Office

móveis planejados escritório home office

O escritório home office também é um espaço que ganha com as vantagens dos móveis sob medida. Com opções planejadas para o ambiente, fica mais fácil tornar o lugar de trabalho mais produtivo e adequado. 

Banheiro

móveis planejados banheiro

O banheiro talvez seja o ambiente mais comum para utilizar móveis sob medida. Na Marcena, por exemplo, você encontra uma área exclusiva em nosso site para personalizar cada peça. Confira aqui todas as opções!

Varanda

móveis planejados varanda

Fugindo dos tradicionais ambientes, a varanda é um dos que também podem ser transformados com o uso de móveis planejados. Você optar por bancos-baú ou um canto alemão para deixar o espaço mais confortável.

Dicas para decorar o ambiente utilizando móveis sob medida

Móveis planejados - cozinha

Decorar um ambiente com móveis sob medidas pode ser uma experiência única e bem funcional. Abaixo separamos algumas dicas para tornar esse processo mais divertido e agradável:

  • Planeje: antes de começar, analise as necessidades do espaço. Considere a função de cada ambiente e como os móveis sob medida podem otimizar o uso desse espaço.
  • Faça escolhas funcionais: priorize a funcionalidade. Pense em como os móveis podem aumentar a utilidade do ambiente, oferecendo soluções de armazenamento, organização e praticidade, como os bancos-baús da Marcena.
  • Pense no estilo e estética: determine o estilo que você deseja para o ambiente. Escolha cores, acabamentos e designs que se alinhem à decoração existente ou ao estilo desejado para criar uma harmonia visual.
  • Considere o aproveitamento do Espaço: móveis sob medida como os da Marcena são ótimos para otimizar espaços pequenos. Então, considere armários embutidos, prateleiras suspensas e móveis multifuncionais para maximizar a área disponível.
  • Busque por flexibilidade e versatilidade: opte por móveis que ofereçam flexibilidade. Por exemplo, prateleiras ajustáveis ou módulos que podem ser reorganizados conforme necessário.
  • Personalize: planeje os móveis de acordo com as necessidades específicas do ambiente em que será utilizado. Por exemplo, um home office sob medida com a Marcena pode ter nichos para organização de cabos e espaço para dispositivos eletrônicos.
  • Considere a integração de ambientes: para espaços integrados, como salas de estar e jantar, planeje os móveis de modo a criar uma transição suave entre os diferentes usos do espaço. Os aparadores e estantes sob medida da Marcena podem ser excelentes opções nesses casos. 

Lembre-se de que o objetivo é criar um ambiente que não apenas seja visualmente atraente, mas também funcional e adaptável às suas necessidades em evolução. 

Seja criativo, experimente diferentes opções e, se possível, obtenha conselhos de profissionais para garantir que seus móveis planejados atendam a todas as suas expectativas.

Faça seus móveis sob medida com a Marcena

Com a Marcena, seja qual for a sua ideia para o seu ambiente, seu móvel ideal pode ser facilmente personalizado em nosso site. São diversas opções disponíveis para você escolher a cor, modelo, formato, medidas e outras particularidades. 

Tudo isso 100% online, de forma intuitiva e bem simples! E caso você tenha dúvidas, nosso time está à disposição para planejar o seu móvel. Além disso, você recebe um manual totalmente personalizado para tornar o momento de montagem o melhor possível.

Acesse nosso site e confira as diversas categorias disponíveis e descubra o móvel perfeito para atender às suas necessidades!

VEJA OUTROS CONTEÚDOS

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Ou envie sua mensagem abaixo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.