Status de Pedido

Quando você realiza uma compra na Marcena é gerado um pedido e o status vai sendo alterado desde o momento da confirmação até a entrega. Você pode acompanhar o Status do Pedido na página Minha Conta

Pagamento Pendente

O pedido foi recebido pela Marcena, mas não foi finalizado o processo de pagamento. Na maioria das vezes é um status que é atribuído por apenas alguns segundos nesta condição, mudando para Aguardando ou Processando, assim que a Operadora de Pagamentos nos enviar a informação do método de pagamento realizado.

Se o Status não mudar para Aguardando ou Processando pode ter acontecido alguma crítica no processo de preenchimento de campos ou ter sido finalizado a página antes de concluir a transação.

O pedido não será considerado como realizado, podendo ser efetuado um novo pedido ou entre contato conosco em nosso horário de atendimento para ser verificado o que está ocorrendo.

Malsucedido

Este status indica que a Operadora de Transação de Pagamentos efetuou verificações automáticas dos dados e não foi aprovada sua compra. Isto pode ter acontecido devido número de cartão informado inválido, validade, código de segurança, limite para compra com cartão ou outros motivos.   

Fique tranquilo(a). Neste caso seu pagamento não será debitado do cartão. Você pode tentar realizar a compra ou o pagamento novamente verificando os dados informados se estão corretos. 

Se tiver dúvida neste momento nos acione em nosso horário de atendimento para maiores informações.

Cancelado

Ocorre para pedidos que não avançam do status Pagamento Pendente, Malsucedido ou Aguardando para Processando. Geralmente por falta de pagamento, a pedido do cliente ou outros motivos, não sendo então o pedido considerado como uma compra efetiva pela Marcena.

Aguardando

Pedido recebido pela Marcena e a Operadora de Pagamentos já nos informou o método de pagamento que está relacionado ao pedido, porém ainda não confirmado o pagamento.

Quando Cartão de Crédito, pode ocorrer por um breve momento, enquanto a operadora efetua de forma automatizada verificações em sistemas antifraude e de análise de transações.

Quando Boleto, esta situação é comum de ocorrer. Geralmente o boleto é emitido com vencimento até dia útil seguinte e ficamos aguardando o pagamento para confirmar sua compra. Recebemos a informação do pagamento do boleto somente no próximo dia útil ao pagamento, quando então ocorre a mudança para o status Processando. Para o cálculo de dias de entrega consideramos a data que você efetuou o pagamento. Quanto antes pagar o boleto mais rápido receberá seu produto.


Estando o pagamento confirmado o pedido passará para o status 
Processando

Processando

Este status significa que seu pedido foi recebido e o pagamento já foi confirmado.

O prazo de entrega informado a você no pedido já considera o tempo de nossa produção e o tempo de entrega. Os dias úteis informado são considerados de segunda a sexta, excluindo dias de feriados na cidade de São Paulo/SP ou do endereço de entrega.

Seu pedido será encaminhado para conferência técnica, criação dos planos de produção, controle de qualidade, embalagem e processo de emissão de nota fiscal para ser realizada a entrega. 

Em Produção

Seu pedido poderá mudar de Processando para Em Produção, quando processos como conferências técnicas, criação de planos de produção e alocação de recursos já foram iniciados e/ou seu pedido já se encontra na linha de produção. É apenas um status informativo sobre o andamento do mesmo.

Disponível para Retirada

Se você informou endereço da Grande SP e teve a opção durante seu processo de compra: Retirar na Marcena e escolheu este método, este status indica que seu pedido já foi fabricado e já está disponível para ser retirado em nosso horário de atendimento.

Entregue na Transportadora

Este status indica que seu pedido já foi fabricado e já foi entregue na transportadora. Após mudarmos para este status aguardamos a confirmação da transportadora, geralmente no dia seguinte útil, quando recebemos o código de rastreamento de forma a podermos acompanhar o processo final de sua entrega.

Em preparação para Entrega

Quando o endereço de sua entrega for na região da grande São Paulo ou em alguns outros casos optamos por efetuar a entrega através de frete próprio. Se este for o caso, este será o status que será atribuído quando seu pedido tiver a fabricação concluída. Sua entrega estará prevista para ocorrer até o prazo final definido em seu pedido.

Entregue

Monitoramos seu pedido até a efetiva entrega e qualquer dúvida neste período nos acione em nosso horário de atendimento. Este status quando atribuído ao seu pedido indica que ele já foi entregue.

CENTRAL DE AJUDA

Como Medir

PLANEJE SEU MÓVELVai lá no local, imagine como o móvel ficaria legal ali no espaço...

+ Leia Mais

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.