Quando você realiza uma compra na Marcena é gerado um pedido e o status vai sendo alterado desde o momento da confirmação até a entrega.
Você receberá um primeiro e-mail informando que recebemos seu pedido e estamos aguardando a confirmação do pagamento.
Depois outros e-mails serão enviados sobre as mudanças de status e você pode também acompanhar o Status do Pedido na página Minha Conta
Pagamento Pendente
O pedido foi recebido pela Marcena, mas não foi finalizado o processo de pagamento.
Se o Status não mudar para Aguardando ou Processando pode ter acontecido alguma crítica no processo de preenchimento de campos ou ter sido finalizado a página antes de concluir a transação.
O pedido não será considerado como realizado, podendo ser efetuado um novo pedido ou entre contato conosco em nosso horário de atendimento para ser verificado o que está ocorrendo.
Malsucedido/Falhou
Este status indica que a Operadora de Transação de Pagamentos efetuou verificações automáticas dos dados e não foi aprovada sua compra. Isto pode ter acontecido por exemplo devido número de cartão, validade, código de segurança inválido, limite do cartão ou outros motivos.
Fique tranquilo(a). Neste caso seu pagamento não será debitado do cartão e o Pedido geralmente é cancelado automático. Você pode tentar realizar outro pedido e pagamento novamente se atentando aos dados informados do cartão. Se for autorizado seu pedido passará para o Status Processando.
Se tiver dúvida neste momento nos acione em nosso horário de atendimento para maiores informações.
Aguardando
Esta situação ocorre quando pagamento em boleto que é emitido com vencimento para ser pago até dia útil seguinte a compra ou ainda em caso de PIX que fica aguardando por algumas horas até ser realizado o pagamento. Recebemos a informação do pagamento do boleto somente no próximo dia útil ao pagamento, quando então ocorre a mudança automática para o status Pagamento Confirmado. Esta mudança no caso de Boleto ocorre geralmente até a manhã do dia útil seguinte ao pagamento. Para o cálculo de dias de entrega consideramos a data que você efetuou o pagamento. Quanto antes pagar o boleto mais rápido receberá seu produto.
Estando o pagamento confirmado seja Boleto ou PIX você receberá um e-mail e o pedido passará para o status Pagamento Confirmado.
Pagamento Confirmado
Você receberá um e-mail informando a mudança para este status e significa que seu pedido foi recebido pela Marcena e o pagamento foi confirmado. Faremos conferências dos dados e caso tenhamos alguma dúvida faremos contato com você.
Contagem do Prazo de Entrega
O prazo de entrega informado a você no pedido já considera o tempo de nossa produção e o tempo de entrega. Os dias úteis para a entrega são considerados de segunda a sexta, excluindo dias de feriados na cidade de São Paulo/SP ou do endereço de entrega e a contagem se inicia no dia útil seguinte a data de pagamento.
Em Produção
Seu pedido poderá mudar de status Pagamento Confirmado para Em Produção, quando processos como conferências técnicas, criação de planos de trabalhos e alocação de recursos já foram iniciados e/ou seu pedido já se encontra na linha de produção. É apenas um status informativo que pode ocorrer ou não sobre o andamento referente a controles internos.
Se você informou endereço de entrega da Grande SP e teve a opção durante seu processo de compra: Retirar na Marcena e escolheu este método, este status indica que seu pedido já foi fabricado e já está disponível para ser retirado em nosso horário de atendimento. Você receberá um e-mail lhe informando a mudança para este status com orientação para a Retirada.
Entregue na Transportadora
Este status é atribuído geralmente quando a entrega é realizada fora da Grande SP e indica que seu pedido já foi fabricado e já foi entregue na transportadora. Você poderá verificar esta informação na área Minha Conta e/ou lhe enviaremos e-mail com informação para o acompanhamento do processo. Seu pedido já está a caminho.
Em preparação para Entrega
Quando o endereço de sua entrega for na região da grande São Paulo ou em alguns outros casos optamos por efetuar a entrega através de frete próprio ou terceirizado local. Se este for o caso, este será o status que será atribuído e indica que seu pedido já está na área de expedição para ser entregue geralmente no dia útil posterior ou no mesmo dia. Você receberá e-mail lhe informando sobre seu pedido estar a caminho.
Cancelado
Ocorre para pedidos que não avançam para o status Pagamento Confirmado devido a falta de confirmação do pagamento, a pedido do cliente ou outros motivos, não sendo então o pedido considerado como uma compra realizada.
Reembolsado
Situação onde é efetuado reembolso do valor pago integral ou parcial ao pagador do pedido, seja por cancelamento solicitado pelo Cliente ou devido a outros motivos relacionados ao pagamento.
Este status quando atribuído ao seu pedido indica que efetuamos as verificações finais e seu pedido já foi entregue.
Se tiver algum problema com sua entrega ou qualquer dúvida nos envie uma mensagem no WhatsApp, para o e-mail contato@marcena.com.br ou faça contato conosco por telefone.