Peso por Prateleira

Peso por Prateleira

Prateleiras apoiadas nas Laterais

A especificação abaixo considera as prateleiras de 15mm de espessura que são utilizadas em armários, sapateiras, nichos, estantes ou onde elas serão usadas apoiadas em 2 pontos em cada lateral. Caso esteja pesquisando sobre peso suportado para uso com mão francesas ou suporte invisível não se aplica a estes casos.

Para não falar em fórmulas matemáticas complicadas criamos uma tabela de referência com medidas de prateleiras e o peso suportado por elas.

Veja qual é o comprimento e a largura aproximada da prateleira e encontre na mesma linha o Peso Máximo suportado distribuído.

Prateleiras com suporte invisível

A cada 400mm pelo menos é necessário que tenha um suporte invisível instalado na parede e a haste que ficará dentro da madeira seja compatível com a largura. Quando você adquirir este produto já enviaremos a quantidade de suporte e nas medidas adequadas.

Limitamos em 250mm a largura deste produto que você poderá escolher, pois devido ao sistema de fixação e ferragem que fornecemos não indicamos para largura maior.

O peso suportado depende da medida e quantidade de suportes e como referência você pode se basear na seguinte tabela:

Observação

Estas tabelas são uma referência pra você. Claro que é bem complicado saber exatamente onde estará o maior e menor peso distribuído e quanto realmente você colocará sobre ela, mas procure se basear nestas referências, principalmente quando pretende colocar muito peso sobre as prateleiras.

Um pouco mais de peso além da referência e/ou quando não bem distribuído, poderá fazer você perceber um abaloamento da prateleira. Como a sustentação estará nos pontos de fixação, se o peso maior estiver mais próximo a estes pontos a carga suportada nestes pontos será melhor, enquanto que maior peso concentrado distante dos pontos de fixação, levará a uma eficiência menor para o peso suportado.

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Ou envie sua mensagem abaixo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.