ENTREGA PARA TODO BRASIL

   COMPRE ONLINE RETIRE NA FÁBRICA

   10X S/JUROS NO CARTÃO OU 10% NO PIX

   FABRICAÇÃO PRÓPIA

   WHATSAPP: 11 2476-1722

Tipos de Paredes e Buchas

Tipos de Paredes e Buchas

furando parede

Alguns de nossos móveis sob medida como os Painéis para TV, Cabeceiras de Cama, Armários Aéreos, Nichos e outros são utilizados suspensos em parede. 

No Manual de Montagem que enviamos estará explicado passo a passo o processo de instalação.

Selecione na página do produto o tipo de bucha de acordo com a sua necessidade e tipo de parede.   

 

Qualidade das Buchas

As Buchas para alvenaria e bloco oco que enviamos são em poliamida (nylon) que tem maior durabilidade e  suportam maior carga que as de plástico comum do mercado.

Possuem aba para limitar a profundidade da bucha na parede e travas que evitam que ela rode dentro do furo.

Parede de Alvenaria Maciça

Utiliza-se a Bucha Padrão de Poliamida (Nylon) de 8mm

Peso aproximado suportado até 60k por ponto de fixação.
É o tipo de bucha mais usada e conhecida no mercado.

Parede Oca de Blocos Cerâmicos ou Concreto

Utiliza-se a Bucha Universal de Poliamida (Nylon) de 8mm

Peso aproximado suportado até 30k por ponto de fixação em paredes ocas de bloco de concreto ou cerâmico. 

Podem ser utilizadas também em paredes de alvenaria maciça suportando também peso aproximado de até 60k por ponto de fixação. 

Ao parafusar este tipo de bucha em parede oca, ela sofre contração em forma de “nó” na base interna oca da parede, ficando retorcida por traz da parede para dar sustentação a fixação.

Na instalação desta bucha, para que produza o efeito “nó” deve-se continuar girando o parafuso, mesmo que a cabeça dele venha a atingir o objeto que está sendo fixado e até que se perceba que está firme o aperto.

Parede de Drywall

Utiliza-se Bucha 3/16 Específica para Drywall

Peso aproximado suportado: 20k por ponto de fixação sem necessidade de reforço interno.

Este tipo de ferragem deve ser inserido a parte de metal no furo, puxar o conjunto plástico em sua direção de forma que o metal basculante fique firme por trás da parede e ajustar o anel limitador no furo. Depois quebra-se a haste plástica que ficou para fora da parede. Cautela ao inserir e puxar o limitador para que não quebre a haste plástica antes de concluir o processo de instalação do conjunto no furo.

Quantidade de Pontos de Fixação

Ao enviarmos seu móvel que seja um painel ou com painel providenciaremos a quantidade de travessas ou suportes com pontos de fixação, buchas e parafusos na quantidade necessária para suportar a carga prevista.

No caso de armários e estante suspensa enviamos com 4 pontos de fixação, buchas, parafusos e suportes em L para suportar aproximadamente em parede maciça até 260k, parede oca até 120k e em drywall sem reforço interno até 80k. Os nichos enviamos com 2 ou 4 pontos de fixação dependendo das dimensões escolhidas.    

Antes de Furar

Verificando passagem de tubulações

Na hora de furar as paredes para evitar um incidente, observe se na parede onde pretende fixar os móveis existe passagem de alguma tubulação, seja de água, esgoto, gás, ar-condicionado ou elétrica.

Se o imóvel é novo ou seminovo é possível que você tenha o manual da construtora com as plantas. Vai lá pega o manual e veja se passa tubulação na parede. Se não tiver acesso ao manual e seu imóvel é um condomínio geralmente zeladores e síndicos costumam ter informação sobre as passagens de tubulações ou também vale conversar com vizinhos.

O uso de um detector de tubulações seria uma solução quando não se tem as plantas ou informações sobre as tubulações, mas trata-se de um equipamento caro e que pouco usará, então neste caso minimize o risco efetuando observação de pontos de elétrica e hidráulica próximos e tenha cautela na hora de realizar a furação.

Profundidade do furo

Se você não se atentar é possível que acabe vazando o furo do outro lado da parede se elas forem estreitas ao realizar a furação. Já vimos isto acontecer algumas vezes … Então antes de furar veja qual a espessura aproximada da parede e limite a furação, sendo que para isto você pode passar uma fita crepe na broca no limite até onde deseja furar ou usar o limitador que geralmente vem com ela. 

Nivelando o móvel

Medir a partir do piso ou do teto 2 pontos para a instalação nem sempre é eficaz, pois pode haver desníveis. Então enviamos para você na sua primeira compra um nível de bolha que junto com o passo a passo do manual de montagem que receberá lhe ajudará a definir o nivelamento adequado para a furação. 

VEJA OUTROS CONTEÚDOS

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Ou envie sua mensagem abaixo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.