Peso por Prateleira

Fazemos móveis na medida para você, então na dá para colocar o peso suportado diretamente nos produtos de nossa loja.

Nos bancos já consideramos o peso das pessoas que vão sentar e não terá problema pois o tampo/porta ficará apoiada sobre as quatro paredes da estrutura.

Atenção deve ser dada aos armários, nichos, estantes que contém prateleiras ou a própia base do móvel que serve para colocar objetos.

Para não lhe complicar e falar em fórmulas matemáticas complicadas criamos uma tabela de referência com medidas de prateleiras e o peso suportado por elas.

Veja qual é a largura e o comprimento aproximado de sua prateleira e encontre na mesma linha o Peso Máximo distribuído suportado.

Esta é uma referência pra você caso precise. Claro que é bem complicado saber exatamente onde estará o maior e menor peso distribuído e quanto realmente você colocará sobre ela, mas procure se basear nesta referência, principalmente quando pretende colocar muito peso como livros e itens de maior carga.

Um pouco a mais de peso além da referência e principalmente concentrado no centro, poderá fazer você perceber um abaloamento da prateleira. Como a sustentação estará nas laterais,  se o peso maior estiver próximo a elas e ao centro menor peso a sustentação poderá ser melhor.

 

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.