ENTREGA PARA TODO BRASIL

   COMPRE ONLINE RETIRE NA FÁBRICA

   10X S/JUROS NO CARTÃO OU 10% NO PIX

   FABRICAÇÃO PRÓPIA

   WHATSAPP: 11 2476-1722

Cozinha planejada: saiba como otimizar esse ambiente com os móveis ideais

Cozinha planejada: saiba como otimizar esse ambiente com os móveis ideais

Uma cozinha planejada vai além do foco puramente estético, afinal esse ambiente é considerado o centro da casa e ponto de interação familiar, ganhando ainda mais importância quando integrada à sala de estar, proporcionando espaço para encontros e recepções. 

Por isso, planejar cada detalhe desse ambiente é importante, não apenas em relação ao visual e funcional, como também para transmitir os melhores sentimentos e criar experiências agradáveis. 

A seguir a Marcena separou tudo o que você precisa saber sobre a decoração de uma cozinha planejada. Confira! 

O que é uma cozinha planejada?

Uma cozinha planejada é um espaço customizado, projetado de acordo com as dimensões e necessidades do ambiente. Ela envolve a criação de móveis e layouts específicos, visando otimizar o uso do espaço e proporcionar organização eficiente, com foco na funcionalidade e estética personalizadas.

Assim, umas das principais diferenças das cozinhas planejadas para as convencionais, é que as planejadas oferecem uma organização mais personalizada, adaptando-se a cada canto. Por outro lado, as convencionais possuem limitações em relação ao espaço, medidas e cores.

Quais as vantagens de investir em uma cozinha planejada?

A escolha entre uma cozinha convencional e uma cozinha planejada é uma decisão significativa ao projetar ou renovar um espaço residencial. As cozinhas planejadas oferecem uma série de vantagens que transcendem a estética, impactando diretamente a funcionalidade e a organização do ambiente. 

A seguir você confere algumas das principais vantagens de escolher ter uma cozinha planejada!

Otimização do espaço

cozinha planejada otimização

Uma cozinha planejada é projetada considerando as dimensões e layout do espaço disponível. Isso permite otimizar o uso do espaço, aproveitando cada centímetro de maneira mais eficiente.

Dessa forma, a eficiência é aumentada ao aproveitar cada centímetro, proporcionando mais espaço para movimentação e atividades culinárias.

Melhora na organização da cozinha

Os móveis e armários planejados são projetados para atender às necessidades específicas de armazenamento, facilitando a organização dos utensílios, panelas, alimentos e outros itens essenciais de cozinha.

Sendo assim, por meio da facilidade de organização e acesso aos itens de cozinha, você poupa tempo e reduz o estresse durante a preparação das refeições.

Personalização

cozinha planejada personalização

Uma das maiores vantagens é a capacidade de personalizar cada detalhe. Você pode escolher materiais, cores, acabamentos e acessórios que se adequem ao seu gosto pessoal e estilo de vida.

Na Marcena você encontra inúmeras opções de móveis disponíveis nas mais variadas cores. Basta inserir as medidas online do local em que o móvel será instalado e pronto!   

Ou seja, dessa forma a sua cozinha pode refletir o seu estilo pessoal, criando uma atmosfera ainda mais acolhedora que contribui para um ambiente mais agradável e inspirador.

Aumento da funcionalidade

Uma cozinha planejada é projetada para ser funcional, considerando a ergonomia e a facilidade de uso. Isso pode incluir a disposição estratégica de eletrodomésticos, bancadas de trabalho e áreas de armazenamento.

Dessa forma, a cozinha planejada garante uma experiência mais suave e eficiente, tornando as tarefas diárias mais acessíveis e agradáveis.

Melhora da estética do ambiente

melhora da estética do ambiente cozinha planejada

O design é um elemento importante em cozinhas planejadas. Além de serem funcionais, esses projetos visam criar espaços visualmente atraentes que se integram bem ao restante da casa.

Mas não só isso! Ao planejar esse ambiente é possível elevar o prazer de cozinhar em um lugar esteticamente atraente, transformando a cozinha em um espaço convidativo.

Valorização do Imóvel

Investir em uma cozinha planejada pode aumentar o valor do imóvel. Compradores muitas vezes veem cozinhas bem planejadas como um benefício significativo.

Aumento da durabilidade em relação a móveis convencionais

Móveis planejados geralmente são feitos sob medida e com materiais de qualidade, o que pode resultar em uma cozinha mais durável e resistente ao desgaste do que soluções pré-fabricadas.

Quem escolhe a Marcena garante móveis fabricados em madeira MDF, material altamente versátil e durável que fornece não apenas um design impecável e facilidade de adaptação como uma alta qualidade e facilidade de manutenção.

O aumento da durabilidade dos móveis planejados reduz a necessidade de manutenção frequente, garantindo que a cozinha permaneça funcional e atraente ao longo do tempo.

Facilidade na Limpeza

Por ter superfícies integradas, menos cantos e áreas de difícil acesso, a cozinha planejada simplifica as tarefas de limpeza, tornando o processo mais rápido e eficiente, incentivando a manutenção regular.

Integração com Tecnologia

Algumas cozinhas planejadas são projetadas para integrar tecnologia, como eletrodomésticos modernos e sistemas de automação residencial.

Esse toque adiciona conveniência moderna, facilitando o uso de alguns dispositivos e sistemas inteligentes, tornando a vida na cozinha mais intuitiva e eficiente.

Economia de Tempo 

Com tudo organizado de forma eficiente, você pode economizar tempo ao procurar utensílios e ingredientes, tornando o processo de cozinhar mais eficaz. 

5 móveis que não podem faltar na sua cozinha planejada

Para te auxiliar na hora de escolher de forma estratégica a mobília que irá compor a sua cozinha planejada, a equipe Marcena separou 5 móveis indispensáveis para que você tenha todas as vantagens que um ambiente planejado pode proporcionar. Saiba quais são, abaixo:

1. Armários Aéreos

Armário aéreo cozinha planejada

Disponível nas cores: branco, preto, cumaru trend, louro freijó, pau-ferro e lino piombo, o armário aéreo da Marcena torna a organização de qualquer item em sua cozinha mais fácil por sua resistência e sistema que facilita o abrir das portas e minimiza o impacto na hora de fechar.

2. Armário Multiuso

Armário multiuso cozinha planejada

Também disponível em diferentes cores, o armário multiuso da Marcena é uma ótima opção para quem deseja maximizar o tamanho disponível em sua cozinha planejada.

O móvel espaçoso é ideal para armazenar utensílios e itens que precisam estar em um local de fácil acesso constante para otimizar a sua rotina na hora de cozinhar.

3. Balcão Buffet

Balcão Buffet cozinha planejada

Um clássico das cozinhas, o balcão buffet Marcena está disponível nas cores: branco, preto, cumaru trend, louro freijó, pau-ferro e lino piombo. 

Com esse item em sua cozinha, além de proporcionar uma estética única para o ambiente, é possível utilizar tanto a parte interna como para apoio de itens leves, sendo uma ótima opção de balão para a sua cozinha planejada.

4. Gabinete Cozinha

Gabinete cozinha planejada

Para quem busca uma opção que se encaixa perfeitamente em qualquer lugar, o gabinete de cozinha é uma excelente alternativa. Com ele você garante organização enquanto aumenta as opções de locais para decorar.

Na Marcena é possível adquirir esse móvel nas cores: preto, branco, cumaru trend, louro freijó, lino piombo e pau-ferro, com o comprimento, largura, altura, número de prateleiras e opção de puxador de porta de sua preferência.

5. Gaveteiro

Gaveteiro cozinha planejada

O gaveteiro é perfeito para manter seus utensílios de cozinha devidamente separados e ao fácil alcance das suas mãos para quando precisar, com opções de uma, duas, três e quatro gavetas, estáveis ou com rodinhas. 

Garanta os diferenciais de uma cozinha planejada pela Marcena 

Na Marcena, oferecemos uma experiência única na busca pelos móveis ideais para a sua cozinha planejada. Nosso processo de personalização é totalmente online, permitindo que você defina as dimensões desejadas e escolha entre uma ampla variedade de cores e texturas. 

Além disso, proporcionamos orçamentos em tempo real, um atendimento humanizado e personalizado, e um manual de montagem simplificado. Utilizamos matéria-prima de qualidade para garantir a durabilidade dos móveis, proporcionando não apenas personalização, mas também praticidade e excelência em cada etapa do processo. 

Descubra o equilíbrio perfeito entre sua visão única e a qualidade incomparável da Marcena.

VEJA OUTROS CONTEÚDOS

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Ou envie sua mensagem abaixo

Horas :
Minutos :
Segundos

— compre seu móvel sob medida —

dia do frete grátis
28/04/2024

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.