Vem que a gente tem algumas dicas para te ajudar nesta difícil escolha!

Afinal, qual a diferença entre a luz branca e a luz amarela?
A diferença entre luz amarela e branca está relacionada á temperatura de cor e as características visuais que cada uma proporciona. Medida em Kelvin (k), a temperatura de cor esta associada à aparência da luz.
Vamos explorar as diferenças entre a luz amarela e a luz branca!
Luz Amarela
Luz Branca

A Luz amarela ou Luz quente, tem uma temperatura de cor mais baixa, geralmente em torno de 2700K a 3000K, resultando em uma tonalidade quente e aconchegante, semelhante à luz do pôr do sol ou a iluminação de velas.
Por criar essa atmosfera acolhedora e relaxante é frequentemente usada em ambientes como quartos e salas. Luzes amarelas tendem a ser menos intensa, melhor recomendada para o descanso à noite, pois a tonalidade quente ajuda a sinalizar ao corpo que é hora de diminuir a produção de melatonina, hormônio associado ao sono.
A Luz branca ou Luz fria, tem uma temperatura de cor alta, variando geralmente de 4000k a 6500k, resultando em uma tonalidade mais fria e energética. Com uma temperatura de cor mais alta, tende a proporcionar uma melhor reprodução de cores, tornando-a mais adequada para tarefas que exigem precisão visual como leitura e costura.
Por se tratar de uma luz mais intensa, semelhante a luz do dia, a luz branca é melhor apropriada para ambientes como escritórios, cozinhas e áreas de trabalho onde a visibilidade é essencial durante o dia.
