ENTREGA PARA TODO BRASIL

   COMPRE ONLINE RETIRE NA FÁBRICA

   10X S/JUROS NO CARTÃO OU 10% NO PIX

   FABRICAÇÃO PRÓPIA

   WHATSAPP: 11 2476-1722

Iluminação amarela ou branca? Qual escolher ?

Iluminação amarela ou branca? Qual escolher ?

 Vem que a gente tem algumas dicas para te ajudar nesta difícil escolha!

diferentes tons de parede

Afinal, qual a diferença entre a luz branca e a luz amarela?

A diferença entre luz amarela e branca está relacionada á temperatura de cor e as características visuais que cada uma proporciona. Medida em Kelvin (k), a temperatura de cor esta associada à aparência da luz.

Vamos explorar as diferenças entre a luz amarela e a luz branca!

Luz Amarela

Luz Branca

decoração de sala

Luz amarela ou Luz quente, tem uma temperatura de cor mais baixa, geralmente em torno de 2700K a 3000K, resultando em uma tonalidade quente e aconchegante, semelhante à luz do pôr do sol ou a iluminação de velas.

Por criar essa atmosfera acolhedora e relaxante é frequentemente usada em ambientes como quartos e salas. Luzes amarelas tendem a ser menos intensa, melhor recomendada para o descanso à noite, pois a tonalidade quente ajuda a sinalizar ao corpo que é hora de diminuir a produção de melatonina, hormônio associado ao sono.

Luz branca ou Luz fria, tem uma temperatura de cor alta, variando geralmente de 4000k a 6500k, resultando em uma tonalidade mais fria e energética. Com uma temperatura de cor mais alta, tende a proporcionar uma melhor reprodução de cores, tornando-a mais adequada para tarefas que exigem precisão visual como leitura e costura.

Por se tratar de uma luz mais intensa, semelhante a luz do dia, a luz branca é melhor  apropriada para ambientes como escritórios, cozinhas e áreas de trabalho onde a visibilidade é essencial durante o dia.

decoração de cozinha

A tecnologia de iluminação oferece várias opções de lâmpadas e luminárias que permitem ajustar a temperatura de cor conforme a necessidade. A escolha entre luz amarela e branca depende do ambiente em que você deseja usá-las e do tipo de atmosfera que deseja criar! 

VEJA OUTROS CONTEÚDOS

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.

Ou envie sua mensagem abaixo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência em seu acesso.