Como Medir

PLANEJE SEU MÓVEL

Vai lá no local, imagine como o móvel ficaria legal ali no espaço e como resolverá algum problema de armazenamento ou funcionalidade.

É a hora da inspiração! Pense no modelo, cores, medidas.

Compartilhe a ideia com quem convive com você e curta este momento!

TRENA

Tenha uma boa trena. As melhores possuem 5 metros e com fita mais larga ajudará a não dobrar na hora da medição e poder medir distâncias maiores.

 

Banco Nicho branco feito sob medida em marcenaria online

ANOTE AS MEDIDAS

Pegue um papel e lápis para rabiscar a sua ideia e fazer a medição ou imprima uma imagem do móvel que deseja de nossa loja e anote nele as medidas.

COMO MEDIR COM A TRENA

Repare que sua trena tem uma folga entre a ponta da fita e o puxador.

Geralmente a folga é da espessura do puxador e existe para compensar a medição quando feita interna ou externa do espaço.

MEDINDO ESPAÇOS MAIORES

Dica Marcena para quando estamos sozinhos e precisamos tomar uma medida maior que nosso braço chega, de um pé direito ou espaço maior que o comprimento da trena.

ELEMENTOS NO LOCAL

Verifique se existe rodapé, tomadas, tubulações, molduras, sancas e outros elementos que possam interferir quando for instalar o móvel no local, use a trena, o papel e lápis para anotações e rabiscos. Ajuste as medidas ao seu espaço e elementos. 

MÓVEL ENTRE PAREDES

Este caso requer atenção, pois paredes podem ter diferença nas medidas. Faça ao menos 3 medições do comprimento pegando os cantos da parede frontal. Depois faça mais 3 medidas do canto indo para frente onde ficará o móvel. Se começar a perceber diferenças significativas, revise e faça novas medições. Anote as menores medidas de comprimento, largura e altura para o seu móvel. Deixe uma folga nas menores medidas de 1 a 2 cm ao menos para não correr o risco de não entrar o móvel no local.

Ficou Alguma Dúvida

Se ainda estiver com qualquer dúvida não deixe de nos enviar uma mensagem, chama no whats ou ligue.

Estamos aqui para ajudar.