A volta da Penteadeira

Lá pelos tempos do século XV percebeu-se que cuidar da aparência era algo essencial, fazia a diferença, e desde essa época a penteadeira dos dias de hoje que era conhecida como toucador passou a ser muito utilizada.

 

Chamava-se toucador porque as mulheres costumavam usar uma touca para proteger seus penteados principalmente antes de dormir. Pois é, não era fácil, naquela época não existia tantos salões de beleza como hoje, nem os secadores, as chapinhas, babyliss e tudo mais que está disponível.

 

Então elas tinham este móvel, uma espécie de cômoda com espelho, sentavam na frente e colocavam ou tiravam os grampos, acessórios e a tal touca, além dos cuidados com a maquiagem da época.

 

O tempo passou e ela foi ficando de lado, porém nos dias atuais tem ganhado força o uso, porém agora com maior funcionalidade, os pedidos do móvel levam a ter compartimentos para diversas maquiagens, cosméticos e perfumes, gavetas com tampo de vidro na bancada facilitando localizar os acessórios que serão usados e as luzes em volta do espelho no melhor estilo camarim para que as mulheres se transformem todos os dias em divas.

 

Se você sonha com a sua clique aqui e de uma olhada em um projeto contemporâneo feito pela Marcena e se precisar Fale Conosco.