Status de Pedidos da Loja

Pagamento Pendente

O pedido foi recebido pela Marcena, mas não foi finalizado o processo de pagamento. Na maioria das vezes é um status que é atribuído e fica rapidamente nesta condição e logo passará a condição Aguardando, assim que a Operadora de Pagamentos nos enviar a informação do método de pagamento realizado.

Pode acontecer também de ter havido alguma critica no processo de preenchimento de campos e ter sido finalizado a página.

O pedido não será considerado como realizado, podendo ser efetuado um novo pedido ou entre em contato com o atendimento da Marcena para ser verificado o que está ocorrendo.

Aguardando

Pedido recebido pela Marcena e a Operadora de Pagamentos já nos informou o método de pagamento que está relacionado ao pedido, porém ainda não confirmado o pagamento.

Esta situação é comum de ocorrer quando o método de pagamento é boleto até que seja realizado o pagamento. No caso de boletos pode levar geralmente 2 dias úteis após você realizar o pagamento para que nos seja informado.

Pode ocorrer ainda nos casos de pagamento com cartão por um breve momento de alguns minutos, enquanto a operadora efetua de forma automatizada verificações em sistemas antifraude e de análise de crédito.

Estando o pagamento confirmado o pedido passará para status Processando. 

Processando

Este status significa que seu pedido foi recebido e o pagamento foi confirmado.

É a partir deste momento que começara a contar seu prazo de entrega informado no momento da compra.

O prazo de entrega informado a você no pedido já considera o tempo de nossa produção e o tempo de entrega. Os dias úteis informado são considerados de segunda a sexta, exceto feriados na cidade de São Paulo/SP.

Seu pedido será processado e encaminhado para a área de produção que iniciará a fabricação do móvel, controle de qualidade, embalagem e processo de emissão de nota fiscal para ser realizada a entrega. Este processo leva geralmente até 7 dias úteis. Fique tranquilo(a) estamos trabalhando na produção do seu pedido! Aguarde a mudança do status para Concluído

Concluído

Seu móvel ficou pronto e todos os procedimentos relacionados a sua compra já foram realizados pela Marcena.

Já foi entregue na transportadora ou está disponível para retirada na Marcena de acordo com a opção escolhida de frete.

Após a mudança para este status, lhe enviaremos por WhatsApp e/ou e-mail informações e se for o caso um link referente ao código de rastreamento que com ele você poderá acompanhar o processo da entrega junto a transportadora.

Também monitoramos seu pedido até a efetiva entrega e qualquer dúvida neste período acione nosso atendimento. 

Malsucedido

Este status indica que a Operadora de Transação de Pagamentos efetuou as verificações ao ser processado os dados e não foi aprovado pelos sistemas de verificação automática de autorizações a sua compra.

Neste caso o pagamento do seu pedido não é considerado como realizado pela Marcena e o mesmo deverá ser desconsiderado. 

Você pode efetuar novo pedido informando novamente os dados. Seu cadastro já foi efetuado e você deve ter recebido um e-mail com orientações para acessar sua conta onde poderá observar a ocorrência deste Status na página Minha Conta.

Você pode tentar fazer um novo pedido com o mesmo método de pagamento ou utilize outro método/cartão para tentar nova aprovação.

Se tiver dúvida neste momento acione nosso atendimento para maiores informações. Iremos verificar e lhe retornaremos maiores informações de forma a poder concluir seu processo de compra. 

Cancelado

Ocorre para pedidos que não avançam do status Pagamento Pendente ou Aguardando para Processando, geralmente por falta de pagamento, a Pedido do Cliente ou outros motivos, não sendo então o pedido considerado como uma compra efetiva pela Marcena.